BARBIE SUBURBANA - posted on 15 de julho de 2015 by

GRATIDÃO!

Mês passado, Felipe me liga dizendo que a Rádio Cidade 102,9 FM estava com uma promoção comemorativa dos 30 anos da música “Exagerado” do Cazuza. Cada banda deveria fazer sua versão, e a versão mais original ganharia o concurso.

Tinha sido uma semana muito cansativa, tínhamos feito shows na quinta, sexta e sábado. Eu estava virado há dois dias, muita luta, estrada de madrugada, municípios diferentes, e eu nunca levei muita fé em concursos, pra ser sincero, resolvi fazer o vídeo pra agradar o Felipe que estava confiante demais! Marcamos o estúdio no domingo às 11 da manhã em Niterói.

Eu tinha tido um sonho em que gravávamos a música Exagerado com elementos do arranjo de “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana. Quem me conhece, sabe que Nirvana é uma das minhas maiores referências na vida, o “Nevermind” foi o primeiro CD de rock que eu comprei, Nirvana foi a banda que me fez amar o rock.

Eu cheguei lá e mostrei a ideia pro Felipe e pro Leleco. Pedimos duas horas de ensaio para o nosso amigo, o produtor Daniel Drago de Alcântara, aos poucos, a ideia foi tomando forma e colocamos mais um tempero especial que marca nossa pegada de fazer rock: o reggae.

Em pouco tempo, nos apaixonamos pela versão. Gravamos tudo em 3 horas, contando ensaio e gravação. Fizemos tudo em overall, pegada ao vivo mesmo. Levamos o material pra casa, e cada um escutou exaustivamente. Ficamos encantados com nossa versão. Eu editei as imagens captadas pelo nosso amigo Igor Alves Pinto e sua namorada e sócia, Letícia Saraiva. Engatei no trabalho e demorei umas 10 horas pra editar as imagens do material, só larguei quando terminei o último corte!

Postei o vídeo e o inscrevi na promoção, e comecei a pedir a Deus que se fosse da vontade Dele, que ganhássemos, pois são 16 anos de estrada, lutas, perdemos muitas vezes, incontáveis, ganhamos algumas também, mas quem é músico independente sabe que é o amor à arte que sustenta o sonho.

Na segunda feira, dia 13/07, tínhamos um show na praça de Itaboraí, comemorativo do Dia Mundial do Rock, estávamos nos preparando quando Felipe me ligou dizendo que tínhamos ganhado a promoção! Eu saí igual a um louco, gritando na quadra cheia de gente, abracei Felipe e começamos a gritar de alegria! E fiz um dos melhores shows da minha vida!

No dia seguinte, toca o telefone, era a produção da Rádio dizendo que já poderíamos ir lá buscar os prêmios. Trocamos uma ideia, tiramos fotos. Eu sou fã da Rádio Cidade desde garoto. Sou ouvinte assíduo da Hora dos Perdidos, do Cidade do Rock, da Vez do Brasil, como já fui de outros programas, antes do período triste que a rádio não fazia mais parte do dial carioca.

Fomos muito bem recebidos, senti uma alegria que não sentia desde criança! Paulinho Coruja, Jean, Zeca, Pedro Pedroca, nos receberam com muito carinho! Parecia que eu estava numa espécie de paraíso! Entrar numa rádio que marcou minha vida, pela porta da frente, como artista foi uma experiência inesquecível e por isso sou muito grato.

Parabéns, Rádio Cidade, por fazer um concurso tão limpo, não conhecemos ninguém, não tivemos ajuda de ninguém, apenas inscrevemos nosso trabalho e pedimos a Deus pra que aquela fosse nossa hora. E foi!

Obrigado, Rádio Cidade 102,9 FM, por me fazer crer na idoneidade e na transparência das atitudes humanas, num mundo onde esses valores estão tão esquecidos. Obrigado por fazer o homem se sentir um menino novamente! Obrigado Cazuza! Obrigado Nirvana! Obrigado, Felipe, por ter acreditado! Obrigado, Barbie Suburbana, de coração, obrigado! Obrigado!

Por Eric.

Barbie-Suburbana-Radio-Cidade-7 Barbie-Suburbana-Radio-Cidade-5
Barbie-Suburbana-Radio-Cidade-4 cazuza_exagerado_30_barbie_suburbana

Comentários

Elizabeth de Oliveira Monteiro

Fiquei muito feliz por vocês.

Fabio Tomaz

Deus não dorme…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *