A Banda

A Barbie Suburbana foi formada em 1999, na região metropolitana do Rio de Janeiro, precisamente na cidade de Itaboraí. A história começou quando dois amigos, Eric e Felipe se conheceram na escola. Os dois logo perceberam que tinham o gosto pela música em comum e o primeiro grande desafio foi encontrar um baterista, coisa muito difícil, pois naquela época, pouca gente se interessava pelo rock em Itaboraí.

Desde então, muita aventura aconteceu. Com mais de 1000 shows no currículo e gravando o terceiro álbum independente, a banda vem fazendo seu som pela noite do Estado do Rio, nas principais casas de Rock, boates, bares, aniversários, casamentos e festas de todo o tipo. Também já marcou presença em outros estados, como Minas Gerais e São Paulo, participando de programas de rádio e televisão, como o Barlada da Rede NGT-SP, além de aberturas de shows de artistas consagrados, como Capital Inicial e Nando Reis.

Em 2013 a música “Meu fusquinha” foi uma das 23 selecionadas de todo Brasil para ser uma das finalistas do Prêmio Multishow de Música, na categoria “Nova Canção”. Em maio/junho/julho/agosto e setembro de 2015, a música “Meu Fusquinha” tem sido seguidamente uma das mais pedidas do programa “A Vez do Brasil” da Rádio Cidade 102,9 FM Rio de Janeiro, ficando mais de 17 semanas em em primeiro lugar.

Em Julho de 2015, a banda venceu o concurso “Exagerado 3.0” da Rádio Cidade 102,9 FM-RJ. Quem fizesse a versão mais original do clássico do Cazuza ganharia 15 mil reais em equipamentos e instrumentos musicais e uma gravação num estúdio top, produzida pela rádio. A versão da Barbie Suburbana foi a vencedora, foi executada por uma semana na Rádio e rendeu duas entrevistas em horário nobre na rádio.

A Barbie Suburbana também se sobressai muito nos covers, devido aos muitos anos tocando em bares, boates, festas, etc. Sons como Foo Fighters, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Oasis, Beatles, Cazuza, Barão Vermelho, Paralamas, Jack Johnson, Ben Harper e outros, preenchem o vastíssimo repertório de covers da banda.

O som autoral é um power surf rock alternativo com influências do grunge, punk rock, e do reggae, apimentados com o tradicional balanço da música brasileira. Pegadas fortes de guitarra, riffs poderosos e uma melodia gostosa de ouvir são características marcantes do som da Barbie Suburbana.

Depois de várias mudanças em sua formação, por conta de mais de quinze anos de estrada, atualmente a banda conta com os dois membros fundadores, Eric Maia e Felipe Machado, guitarra/vocais e baixo, respectivamente. Alex Oliveira há mais de dez anos é o titular absoluto das baquetas do grupo e Ramon Lima na guitarra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *